Em época de Carnaval, toda a gente adora um bom disfarce. Os meus filhos, por exemplo, foram hoje para a escola mascarados de Mickael Jackson (ele) e de sevilhana (ela). Estavam giros, os miúdos, nem a luvinha do cantor pop faltou.
Agora... o disfarce mais genial da temporada foi, sem dúvida, o da Dra. Manuela Ferreira Leite no parlamento. Na qualidade de líder da oposição, já em final de funções, mascarou-se de José Sócrates na perfeição, para criticar a tão preocupante situação do controlo da comunicação social, que se vive actualmente em Portugal.
Notem bem os tiques, o gesticular, o penteado à George Clooney, igualzinho!
Quando entrarem no vídeo, vão directamente ao minuto 2:48, onde ela fala em se mascarar, e passa depois a atacar o PM impiedosamente pelo que chama "...uma nódoa que o vai perseguir..." (sic).
Isto é melhor que o Baile da Pinhata. Um espectáculo!
O Carnaval tem destas coisas... Os disfarces são óbvios, mediocres e nunca teem aquele golpe de asa que lhes poderiam trazer o brilho do inesperado, a riqueza da originalidade que nos arranca um sorriso ou mesmo a gargalhada franca.
ResponderEliminarConfesso que não aguentei até ao minuto 2.48 do video sub judice.
E nem mesmo configurando o figurão como o palhaço de que falava a Zézinha pude evitar o vómito que sempre me provoca o tronitroante aprendiz de feiticeiro.
Este sapo que emerge do lamaçal em que se transformou o PS - acolitado por um exército de mordomos e lacaios que tentam sobreviver à custa da mentira e da sordidez dos seus argumentos bacocos de "defesa do segredo de justiça", "desconhecimento formal", "buracos de fechadura" etc - já não consegue sacudir a bosta, por muito que esperneie, berre e tente com a sua tropa de choque impedir a divulgação dos seus crimes.
Por muito menos outro JORGE, o Sampaio desferiu o golpe, porque de golpe se tratou, e de Estado, sobre aquela figurinha que vimos no video, o P.S. Lopes.
Não espero que o actual PR - este sim com a legitimidade que o combate a esta Sepsis galopante instalada no Governo justifica - ampute o membro gangrenado. Falta-lhe o calculismo frio e o cinismo viscoso do seu antecessor.
Tenho esperança, isso sim, que, passado o carnaval, quando entrarmos na Quaresma, o espirito redentor dos portugueses se ilumine e que se criem as condições sanitárias que permitam que a pústula repelente caia por sí.
NINGUEM PODE ENGANAR TODA A GENTE ETERNAMENTE.
ACORDAI POVO !
Ainda bem que este blogue é um espaço aberto a todas as tendências políticas, crenças religiosas e opções clubísticas. Agora... depois do desabafo anterior, se isto é lido para além dos meus 6 seguidores habituais, o melhor é eu fazer as malas. Gostei muito de vos conhecer, e até à próxima...
ResponderEliminar