segunda-feira, 19 de julho de 2010

Escalar por Uma Causa

No fim de semana, passei no Oeirasparque e dei de caras com uma exposição sobre o Ângelo Felgueiras. O Ângelo é um amigo dos meus primeiros tempos da ginástica do Sporting, que deixei de ver há anos, salvo raras e ocasionais excepções. Mas nunca o perdi verdadeiramente de vista, pois foi sempre um tipo de um enorme dinamismo, e uma presença constante nos meios de comunicação social.

Entrou para piloto da TAP (aaah... que inveja), e chegou a comandante. Foi presidente do sindicato dos pilotos, pelo qual deu inúmeras vezes a cara nos tempos mais atribulados dos diferendos pilotos-TAP (curiosamente, foi uma das vozes que apareceu a criticar a recente greve na questão dos aumentos pornográficos de vencimento, quando se pedia contenção salarial aos restantes colaboradores da companhia).

É também um dos que nunca responde aos e-mails de convocatória para as nossas jantaradas da ginástica e afins, facto pelo qual já lhe roguei umas pragas.

Agora entro no centro comercial e dou com mais esta: o gajo anda-me a subir ao Evereste! Olha lá, tu estás maluco??? Não sabes que isso cansa que se farta? Anda aqui um gajo a marcar uns treinos para manter a forma física dos "quarentas" e salta-me ao caminho um alpinista topo-de-gama?


Fiquei abalado com a coisa, acreditem. Mas depois, já em casa, passeei pelas inúmeras referências ao assunto, e li que o Ângelo anda a subir às montanhas mais altas do mundo por causas sociais, e que neste caso se trata de adquirir uma carrinha para o ATL da Galiza em S. Pedro do Estoril (bom, assim está bem, eu pensei que o homem fizesse aquilo por gosto, mas assim aceito).

Vai daqui um grande abraço ao Ângelo, e já agora vão ver a exposição e contribuam, que está lá até 25 de Julho.

E tu, ó meu, já agora, vê lá se apareces no próximo jantar!


http://www.angelofelgueiras.com/

1 comentário: