É um clássico. A imagem da velhinha a correr de mala em riste atrás dos assaltantes faz parte do nosso imaginário dos super-heróis. Da Vóvó Donalda versus Irmãos Metralha à avozinha do Piupiu a agredir o Sylvester, todos nós já rimos com os desenhos animados da nossa infância.
Agora aconteceu mesmo, e se não fosse filmado, pareceria mais um mito urbano, uma daquelas histórias em que queremos acreditar mas não conseguimos.
Em Northampton, Inglaterra, um gangue tentava assaltar uma ourivesaria à marretada em plena luz do dia, sem que ninguém interviesse. Ninguém? Errado! De repente, uma mancha vermelha surge do nada, fazendo lembrar a capa esvoaçante do Super-Homem. É uma pensionista que aparece a correr de mala em riste e desata a distribuir bordoada por tudo o que é gatuno.
Os tipos, desorientados, montam-se nas motas onde os cúmplices esperavam, mas nem assim: a impiedosa perseguição velhinha-motociclista continua e um dos meliantes é mesmo deitado ao chão. A polícia conseguiu deter cinco.
Ficou tudo registado em vídeo (ajudar, tá quieto, mas filmar de longe, já pode ser). Ora vejam:
Aparentemente, as autoridades conseguiram recuperar grande parte do material furtado, bem como a dentadura da velhinha, que ficou cravada no pulso de um dos criminosos.
Sem comentários:
Enviar um comentário