quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Fim do Quê...?

Parece que desta é que é: amanhã chega o fim do mundo. Não é que eu acredite muito nessas coisas, mas à cautela, é melhor fazer já este post, porque pode muito bem ser o último do Capuchinho. Ainda se me acaba a internet, o que torna a vida difícil para quem escreve em blogs. 



Não imagino como é que a coisa poderá acontecer, se é uma chuvada de meteoritos, uma onda gigante tipo aquela da Nazaré, ou uma conferência do Vítor Gaspar com mais um pacote de medidas (na realidade, se for esta última, é possível que a coisa se prolongue pela noite dentro...).



De qualquer modo, parece que há um tipo para quem o fim do mundo já está a acontecer, que é o Gérman Efromovich, que soube agora mesmo que afinal já não vai comprar a TAP por aquele preço porreiro.






Mas há sítios onde já se vive mesmo o caos. Na vila de Bugarach, nos Pirinéus franceses (que é, segundo a profecia, o único lugar que escapará ao cataclismo), as vagas de crentes chegaram a entupir a região. 


Figuras da Nª. Sra. de Lourdes, cânticos dos Monoteístas Abraâmicos, seguidores Yazidi e mesmo alguns indivíduos vestidos dos personagens do Toy Story 3 gritando "Buzz Lightyear salva-nos!" tornaram a povoação no verdadeiro fim do mundo em cuecas. Pelo menos assim foi classificado por um indivíduo vestido de Gandhi que entrevistámos.

(Pergunto-me porque é que aquele sítio remoto vai ser poupado? Será que Deus quer uma estância de ski só para si?... quero dizer... Si?)

Um amigo disse-me que esteve na campanha dos 50% do Pingo Doce, e portanto, depois disso, "fins do mundo, venham eles!". Pela quantidade de pacotes de Nestum com Mel que ainda tem na arrecadação, é provável que tenha razão.

De qualquer modo, estou confiante que não será muito doloroso. Afinal, sou do Sporting desde pequenino.

Bem, amanhã por esta hora já saberei a verdade. Se de facto o tal Apocalipse chegar, cá o espero com uma muda de roupa e a escova de dentes (nunca vou para lado nenhum sem isso). Se for boato, significa que ainda estarei a dever aquele dinheiro ao Figueiredo, o que é uma grande porra!

Tenham uma noite descansada.




Sem comentários:

Enviar um comentário