quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mesmo à Frente do Seu Nariz

O casal aproveitou aquele sábado chuvoso para visitar a nova exposição de que tanto se falava.

Estranharam, assim que passaram o grande portão de entrada do museu: o funcionário do balcão estava completamente nu. Mas quando digo nu, é mesmo nu, sem uma saída de banho, uma echarpezinha, nada. E para mais, daquele tipo de nu que se pavoneia como se envergasse o seu melhor Hugo Boss.

Chegados à bilheteira, outro funcionário (nu, também) a troco de €40, estendeu a mão e entregou-lhes... nada. Quando os visitantes, admirados lhe perguntaram que brincadeira era aquela, respondeu com ar altivo: "meus caros senhores, esta é uma exposição da imaginação, aqui não vê nada, e no entanto vê-se tudo o que a mente quiser ver. Não sabiam?"

Para não parecerem um par de incultos, forçaram um "claro que sim..." e entraram na ala dos impressionista. E de facto, ficaram impressionados: a sala estava cheia de... nada. 




Trata-se da mais recente moda do MONA (Museum of Non-Visible Art), que parece estar a ser um sucesso pelo mundo inteiro. Pelo menos para a contabilidade do promotor desta arrojada forma de incentivar a criatividade humana. 




Várias pessoas suspiravam de deleite, trocando comentários ao admirar as cores, as texturas, a intensidade daquelas maravilhosas telas de... vazio.




Os dois incrédulos visitantes, depois de passarem por três salas iguais, entrarem na cafetaria onde deixaram mais €6 por duas bicas que nunca lhes chegaram às mãos, e procurarem os WC (que como era de esperar, não encontraram), resolveram sair, irritados, em passo acelerado. 

Mas tiveram tanto azar que, na pressa, esbarraram no placard com o horário que estava no hall de entrada, naturalmente invisível.

Já no posto médico do museu, o marido foi suturado com 3 pontos, desta vez bem notórios no alto da testa.


Não acreditam? está aqui a história: mais-nova-e-absurda-tendencia-artistica-de-hollywood/

Sem comentários:

Enviar um comentário