A povoação empoeirada estava deserta. Apenas se escutava o sussurrar do vento, enquanto alguns arbustos secos rolavam pelo chão de terra batida.
De repente, saindo do saloon, um pistoleiro avançou em direcção ao meio da rua. Era robusto, dobrado pelo peso dos anos e das inúmeras vidas que tirara, e envergava um capuz velho, que lhe cobria a cabeça, mantendo a face na penumbra. Parou a meio, e virou-se para o pôr-do-sol, de pernas afastadas e mão nervosa tacteando o marfim da coronha do seu Colt 45. Esperou.
Como que movido por um impulso invisível, outro homem surgiu na sua frente. Era ele. Em contraste com o primeiro, este era esguio, ágil, aparentava ser bem mais novo, mas tinha no olhar uma frieza assassina que paralisaria o mais destemido.
O primeiro homem era Johnny Blog, o segundo Bob (Scarr) Face.
Desde que Johnny vira Bob chegar à cidade montado no seu cavalo, que percebera que tinha de o liquidar. Bob representava um perigo que não podia suportar. Era jovem, tinha garra e trazia novidades do mundo civilizado. Johnny ia perder a autoridade que mantinha há tantos anos. As pessoas já não lhe davam a mesma atenção. Era uma questão de tempo. Tinha de acabar com aquilo! Não podia mai... bang!
Face sacou o seu revólver brilhante, e disparou um "gosto". Raios! Ele era mesmo rápido! Blog uivou de dor enquanto rodava sobre o calcanhar esquerdo, atirando um "post" na direcção do outro. Mas falhou.
Face activou o "chat" e quatro "amigos" estavam já a conversar. Contra isto, Blog nada podia. Ainda tentou um "comentário" certeiro, mas passou de raspão no ombro do oponente.
Face olhou o adversário, e um olhar assassino brilhou: preparou um "em que estás a pensar?" e partilhou-o, para horror de Blog. Este sentiu o impacto no meio do peito, e caiu para trás. Enquanto escutava o som das esporas aproximando-se calmamente, percebeu que tudo acabara. Ele vinha dar o golpe de misericórdia. Tantos textos publicados, tanta pesquisa, tantos comentários, para acabar miseravelmente às mãos de um novato...
Mas não, tinha de haver uma maneira de escapar! Buscando energias que ele próprio desconhecia, levou a mão esquerda ao cano da bota, e retirou uma "hiperligação" escondida. Foi tão repentino que Face só se apercebeu quando o sangue jorrava do seu ventre. Caindo de joelhos junto do seu rival, percebeu por fim que tinham chegado a um empate.
Afinal, Blog e Face teriam que se suportar por mais algum tempo!
Sem comentários:
Enviar um comentário